10 Curiosidades sobre Tai Chi Chuan

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1) Uma pesquisa comprovou que 90% dos praticantes de Tai Chi Chuan tiveram uma melhora significativa no desempenho profissional, no estado de concentração e atenção.

2) O documento mais antigo que usou o termo “Tai Chi Chuan” foi o texto “Guan Jing Wu Hui Fa” que significa “Método para se Alcançar o Esclarecimento Através da Observação da Escritura”. Ele foi escrito por Cheng Ling Xi na Dinastia Liang (907 a 923 d.C).

3) Segundo uma lista da Harvard Medical School, que analisa as melhores atividades físicas para cada idade, o Tai Chi Chuan foi escolhido como atividade física ideal para idosos.

4) Historicamente Chen Wangting (1600-1680) foi o criador do Tai Chi Chuan. Esta é a versão considerada oficial do governo chinês e defendida pelos historiadores Tang Hao e Gui Liuxin.

5) O Tai Chi Chuan usa a mente para movimentar a energia corporal. Por essa razão todos os movimentos devem ser realizados lentamente e em silêncio para que sejam observadas as sensações corporais e o movimento da energia.

6) Estudos de médicos americanos apontam que o Tai Chi Chuan, dentre as artes terapêuticas é a mais suave e fácil de ser aprendida.

7)  O Tai Chuan Chuan estilo Pequim tem formas padronizadas pelo governo chinês, criadas com fins terapêuticos e esportivos.

8) A arte milenar do Tai Chi Chuan teve início no Brasil somente na década de 1960, trazida pelo grande número de imigrantes chineses que se instalaram em São Paulo e no Rio de Janeiro.

9) O Tai Chi Chuan é uma arte marcial chinesa também conhecida como meditação em movimento.

10) Após praticar o Tai Chi Chuan evite sentar-se, beber água gelada ou tomar um banho frio. É recomendável permanecer em pé alguns minutos sentindo o efeito da prática.

Parabéns a todos da filial Alfa Transportes de Florianópolis pela excelente atividade física e também ao mestre.

By | 2018-04-13T16:07:10+00:00 abril 13th, 2018|curiosidades, Dica, notícias|