Transporte de Químicos Classificados

TRANSPORTE QUÍMICO

 Transporte e armazenagem de produtos químicos

Somos especializados no transporte e armazenagem de produtos químicos classificados. Atendemos as principais indústrias químicas presentes no Brasil. Nossas operações são realizadas somente com veículos próprios, rastreados e monitorados, abrangendo toda a cadeia produtiva da indústria química. Também realizamos serviços com cargas químicas fracionadas para todo o sul e estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

Contamos com uma equipe responsável e constantemente treinada a manusear esse tipo de produto, amparada por equipamentos e normatização adequada.

Temos certificações junto a:

  • FEPAM;
  • SASSMAQ
  • Policia Federal.

Garantindo a nossos clientes desse segmento a tranqüilidade de contar com um parceiro habilitado para o trato com cargas perigosas.

Segurança – Para trafegarem pelas estradas brasileiras, os caminhões que transportam produtos ou resíduos químicos perigosos são obrigados a adotar uma série de medidas de segurança.

Primeiramente, o motorista precisa ser treinado para conduzir produtos perigosos. Na viagem ele tem que levar a documentação com dados sobre a classificação da carga, o fabricante ou importador do produto, as autorizações para circulação e informações de segurança para o caso de acontecer um acidente, além de um kit de emergência pronto para ser usado em caso de acidente.

caminhão tem que estar em boas condições de manutenção e externamente precisa estar sinalizado com placas indicativas para mostrar o produto (ou produtos) que carrega e seus riscos. A indicação dos perigos é feita por painéis de segurança e rótulos de risco, que trazem números e símbolos indicando a classificação dos produtos transportados e seu enquadramento em uma das classes ou subclasses especificadas na Resolução da ANTT. Existem cerca de 3.500 números ONU relacionando os produtos perigosos. A ONU possui um comitê específico para legislar sobre o assunto.

Classificação dos produtos químicos

Os produtos químicos perigosos são divididos em 9 classes: 1-explosivos, 2-gases, 3-líquidos inflamáveis, 4-sólidos inflamáveis; substâncias sujeitas a combustão espontânea; substâncias que em contato com água emitem gases inflamáveis, 5-substâncias oxidantes e peróxidos orgânicos, 6-substâncias tóxicas e substâncias infectantes, 7-materiais radioativos, 8-substâncias corrosivas, 9-substâncias e artigos perigosos diversos. As classes podem ter subclasses como, por exemplo, os gases, subdivididos em três grupos: gases inflamáveis, gases não inflamáveis e não tóxicos e gases tóxicos.

Transporte seu produto químico conosco.

Solicite sua cotação online
By | 2018-02-05T15:15:19+00:00 Fevereiro 5th, 2018|logística, negócios, notícias, transportadora, transportes|