Alerta Fraude Alfa transportes

Prezados clientes,

Gostaríamos de alertá-los sobre possíveis golpes e tentativas de estelionato que têm ocorrido com frequência em ambientes online. Infelizmente, criminosos estão cada vez mais sofisticados e criativos na hora de aplicar golpes, e é importante que todos estejam atentos para evitar cair em armadilhas.

Alguns dos golpes mais comuns incluem:

  • Phishing: os criminosos enviam e-mails ou mensagens falsas, que parecem ser de empresas ou instituições conhecidas, pedindo informações pessoais ou solicitando que o usuário clique em um link malicioso.
  • Clonagem de cartões: criminosos utilizam dispositivos para clonar cartões em caixas eletrônicos ou em estabelecimentos comerciais.
  • Falsos anúncios: criminosos criam anúncios falsos em sites ou redes sociais para oferecer produtos ou serviços que não existem.

Para evitar cair em golpes, é importante seguir algumas recomendações básicas:

  • Verificar a procedência de e-mails e mensagens, checando o remetente e o conteúdo da mensagem antes de clicar em links ou fornecer informações pessoais.
  • Utilizar senhas fortes e trocá-las regularmente.
  • Checar sempre a segurança do site antes de realizar qualquer transação financeira.
  • Evitar realizar transações em computadores públicos ou em redes Wi-Fi desconhecidas.
  • Ficar atento a anúncios e ofertas que pareçam demasiadamente boas para ser verdade.
  • Reportar quaisquer suspeitas de atividades fraudulentas.

Lembramos que, caso recebam mensagens suspeitas ou tenham dúvidas sobre a segurança de suas transações, nossos clientes podem entrar em contato com nosso suporte técnico através do nosso whatsapp para obter mais informações e orientações.

Informamos também que não realizamos cobranças ou solicitamos transferências via WhatsApp. As cobranças são realizadas por telefone e posteriormente registradas via e-mail através do domínio @alfatransportes.com.br 

Salientamos também, que a única a chave PIX da Alfa é o nosso CNPJ 82.110.818/0001-21. Desconfie de qualquer contato, seja via WhatsApp ou outro meio solicitando cobranças em nome da Alfa Transportes.

Em caso de dúvidas, entre em contato através no nosso WhatsApp oficial (49) 9 9118-5227 ou pelo fone fixo (49) 3561-5100

Em caso de boleto de cobrança, reforçamos que são enviados através do e-mail com domínio @alfatransportes.com.br 

Atenciosamente,

Equipe Alfa Transportes

Recebe nossas novidades

Recebe nossas novidades

Tudo sobre o mundo do transporte no seu e-mail.

Obrigado por se inscrever