caminhao-bandeira-do-brasil alfa transportes
Caminhão-padrão-Alfa-Transportes

 A Alfa Transportes

Alfa Transportes foi fundada em 12 de julho de 1990, iniciando suas atividades com um escritório na cidade de Caçador. 

O nome da empresa foi escolhido por dois motivos: o primeiro está diretamente relacionado ao próprio significado da palavra Alfa, primeira letra do alfabeto grego que remete ao início, princípio e origem. 

E o segundo motivo remete a constelação Centauro, onde a estrela Alpha Centauri é a estrela mais brilhante desta constelação e uma das mais brilhantes vistas a olho nu.

Posteriormente a Alfa Transportes abriu as primeiras parcerias em 02 cidades do estado de Santa Catarina e 01 cidade do estado do Paraná, onde as mercadorias eram distribuídas.

Na cidade de Caçador, matriz, a empresa contava com uma frota de 03 veículos para atender alguns municípios do estado de Santa Catarina. 

Hoje, a empresa continua sendo administrada por seu sócio fundador João Carlos Machiavelli, o qual adquiriu as demais partes acionistas da empresa, no final do ano de 2004.

A expansão da atividade foi tornando-se uma necessidade de forma que as novas parcerias estenderam-se até a capital paulista. 

Milhares de quilômetros percorridos a cada mês, encurtando os caminhos, juntando as mais longínquas cidades e regiões dos estados em visitas constantes aos clientes, com atendimento rápido e seguro.

Atualmente atendimento em 100% das cidades nos estados do RS, SC, PR, SP, MG, GO, ES , RJ , DF e agora parcialmente no estado e Mato Grosso do Sul.

Nos acompanhe em nossas redes sociais FacebookInstagramLinkedin e nosso canal do Youtube.

Telefone:   (49) 3561-5100.

Endereço: Av. Engenheiro Lourenco Faoro 3300 – Industrial – CEP: 89511-340

Recebe nossas novidades

Recebe nossas novidades

Tudo sobre o mundo do transporte no seu e-mail.

Obrigado por se inscrever