Top-do-Transporte-2020-Primeiro-Lugar-Alfa-Transportes

No dia 26 de novembro ocorreu a cerimônia mais importante do segmento logístico com premiação das principais transportadoras.

Para alcançar o reconhecimento de ser Top do Transporte, as empresas avaliadas têm de passar por uma rigorosa seleção, onde apenas cerca de 8% conquistam a cobiçada certificação.

Nós da Alfa Transportes com muita honra recebemos a indicação e reconhecimento dos embarcadores de carga em oito categorias: automotiva, calçados, eletroeletrônica, metalúrgica/siderúrgica, produtos veterinários, químico/petroquímico, têxtil e preferência nacional.

Alfa Transportes Automotiva, Calçados, Eletroeletrônica, Matalúrgica-siderúrgica, produtos veterinários, químico-pretroquímico, têxtil e preferência Nacional

Mas o melhor mesmo veio com dois primeiros lugares na especialidade eletroeletrônica e metalúrgico/siderúrgico onde conseguimos através do reconhecimento dos nossos embarcadores de cargas fracionadas o prestigio do principal prêmio que uma transportadora pode obter. 

O conjunto de regras estabelecidas para avaliação fornecedores de serviços de transporte são: Custo / benefício, Capacidade de negociação, Nível de serviço, Gestão de qualidade e Tecnologia da informação.

  • Fator comercial e de custo: revela quanto o transportador é considerado economicamente viável para o embarcador. Indica, também, a sua  transparência nos custos e a abertura para negociações, de forma a permitir uma adequação favorável entre as partes.
  • Custo-benefício: indica se o transportador oferece uma relação favorável de custo-benefício para o cliente, na forma de tabelas de fretes compatíveis com os custos operacionais do transporte e o serviço oferecido.
  • Capacidade de negociação: mostra a flexibilidade do transportador na negociação de fretes e preços.
  • Fator da prestação de serviço: revela a capacidade do transportador em executar o serviço contratado, dentro dos prazos e condições combinados, com base em três parâmetros distintos.
  • Nível de serviço: indica a habilidade do fornecedor de transporte em cumprir os prazos de coleta e entrega e sua capacidade de atender a contento as flutuações da demanda.
  • Gestão da qualidade: mede a qualidade do serviço prestado pelo transportador, incluindo os equipamentos utilizados nas operações de transporte, a padronização e a melhoria constante de processos, como o baixo nível de avarias.
  • Tecnologia da informação: mostra a habilidade do transportador em fornecer, com rapidez, informações confiáveis e atualizadas de performance e status da operação, que colaborem para a tomada de decisões por parte do contratante do serviço.

Alfa Transportes é 1º Lugar na especialidade Metalúrgico e Siderúrgico

Alfa Transportes Metalúrgico e Siderúrgico

Alfa Transportes é 1º Lugar na especialidade Eletroeletrônica

Alfa Transportes segmento Eletroeletrônica

Também conquistamos a segunda colocação na especialidade veterinária onde mantemos a dois anos a posição devido a um trabalho de muito dedicação e empenho junto aos nossos embarcadores. Outro reconhecimento recebido por aos 30 anos de bons serviços prestados ao transportes rodoviário de cargas na categoria especial.

Nosso diretor presidente João Carlos Machiavelli fez um belo pronunciamento onde frisou a importância da sincronia entre dos colaboradores e clientes na conquista desses grandes resultados. 

Alfa Transportes é 2º Lugar na especialidade produtos veterinários

Alfa Transportes Produtos Veterinários

Reconhecimento aos 30 anos de bons serviços prestados ao transporte rodoviário de cargas.

Especial Alfa Transportes

A cerimônia de premiação desse ano devido ao COVID-19 foi realizada com transmissão on-line os gestores da Alfa Transportes dos setores, comercial, frota, operacional, compras, planejamento e controladoria acompanharam seguindo todas as regras de segurança. 

Alfa-Transporte-top-do-transporte-2020
Recebe nossas novidades

Recebe nossas novidades

Tudo sobre o mundo do transporte no seu e-mail.

Obrigado por se inscrever