Ciclo-PDCA-Alfa-Transportes

O ciclo Plan-Do-Check-Act fornece um processo iterativo utilizado pelas organizações para alcançar a melhoria contínua. 

O PDCA pode ser aplicado a um sistema de gestão ambiental e a cada um dos seus elementos individuais, como brevemente descrito a seguir.

Plan (planejar): estabelecer os objetivos ambientais e os processos necessários para entregar resultados de acordo com a política ambiental da organização. 

Do (fazer): implementar os processos conforme planejado.

Check (checar): monitorar e medir os processos em relação à política ambiental, incluindo seus compromissos, objetivos ambientais e critérios operacionais, e reportar os resultados.

Act (agir): tomar ações para melhoria contínua.

 

Ciclo-PDCA-Alfa-Transportes-2023-gestão-ambiental

O intuito é que com o auxílio do ciclo PDCA uma organização busque aumentar seu desempenho ambiental, contribuindo para para um meio ambiente mais sustentável e sem desperdício de recursos. 

Sempre é possível melhorar um serviço ou processo, sabendo disso ao identificarmos uma causa ou problema existente, é possível trabalhar para que a empresa se torne mais eficaz, competitiva e ágil em suas atividades. 

Ao elaborar processos mais eficazes, reduzimos o retrabalho, custos, e até mesmo o comprometimento no desempenho dos funcionários da organização aumenta a performance. 

Recebe nossas novidades

Recebe nossas novidades

Tudo sobre o mundo do transporte no seu e-mail.

Obrigado por se inscrever